Enjoy a 15% discount on all purchases until the 31st of March 2023 using the promo code EOFWEB22 at check out!

Services Our expert insights reveal the key consumer and industry trends shaping global services, including best-in-class innovations in technology, customer experience and sustainability to thrive in dynamic times.

Brasileiros Voltam a Fazer Viagens Internacionais em 2017

10/29/2017
Marília Borges Profile Picture
Marília Borges Bio
Share:

De acordo com a nossa nova pesquisa de turismo, o número de viagens internacionais saindo do Brasil deve chegar a 9,2 milhões em 2017, um crescimento de 2% quando comparado a 2016. O crescimento indica o retorno do interesse dos brasileiros em viagens para fora do país, após uma forte queda de 9% entre 2015 e 2016.

Travel in Brazil: Outbound Trips bar graph. 2012 through 2017 in number of trips: '000 tips and growth %.

Fonte: Euromonitor International

A depreciação do real impactou o número de viagens com destinos para a Europa e Estados Unidos, porém, não impediu os brasileiros de viajarem para fora do país. Cidades na América Latina, como Cartagena e Buenos Aires, foram os destinados mais procurados. Segundo dados da Euromonitor, o número de viagens internacionais deve continuar crescendo em média 3% ao ano até 2022, um desempenho mais forte que o esperado na edição anterior da pesquisa.

Entretanto, somente 4% das viagens dos brasileiros tem destino ao exterior

Apesar do brasileiro estar voltando a buscar viagens no exterior, viagens nacionais continuam a dominar o destino final. Segundo nossos dados, o número de viagens domésticas deve chegar a 223,2 milhões em 2017, representando 96% do total de viagens feitas pelos brasileiros.

O brasileiro não viaja tanto ao exterior – pelo menos, não tanto quanto seus vizinhos. O pico máximo atingido pelas viagens internacionais foi em 2015 quando elas representaram 4,4% do total de viagens de turistas residentes no Brasil. Essa proporção é muito baixa mesmo quando comparada aos outros países da América Latina. As taxas no Chile e na Argentina, por exemplo, chegam a 14% e 30%, respectivamente. Um dos motivos para isso reside no fato de que o Brasil conta com um número grande de feriados durante o ano, o que beneficia viagens de duração mais curta. Isso não raro implica viagens para destinos domésticos, como praias e parques nacionais.

 

Interested in more insights? Subscribe to our content

Shop Our Reports

World Market for Duty-Free: Unlocking Value and New Opportunities

The outlook for world duty-free looks rosy, as pent-up demand and the recent reopening of China are powering tourism recovery, despite the headwinds caused by…

View Report

Disruptive Trends of Digital Banks in Asia Pacific and Australasia – How to Win the Profit Battle

Benefiting from growing smartphone penetration, supportive regulations and so on, a growing number of digital banks have been launched, challenging the…

View Report

Car Rental: Top Six Industry Trends

This report examines the global car rental industry, providing analysis on market sizes, brand and company shares, growth trends over the review period and…

View Report
Passport Our premier global market research database with detailed data and analysis on industries, companies, economies and consumers. Track existing and future opportunities to support critical decision-making across all functions within your organisation Learn More