Consumers Our insights cover everything from income, spending, behaviour and attitudes to demographic changes and household makeup. We help businesses anticipate consumer preferences and stay relevant long term.

A Ordem é Pechinchar: Pensando com uma Mentalidade de Recessão

2/18/2021
Radhika Singal Profile Picture
Radhika Singal Bio
Alison Angus Profile Picture
Alison Angus Bio
Share:

Este artigo aborda uma das tendências do white paper sobre as 10 Principais Tendências de Consumo 2021. Clique aqui para fazer o download do relatório completo.

Incertezas financeiras à luz da pandemia global, a insegurança no emprego e a redução da renda familiar tornarão os consumidores mais cautelosos quando os gastos e as compras excessivas e supérfluas provavelmente se tornarão menos populares no "novo normal".

Pensando com uma Mentalidade de Recessão

Se a Ordem é Pechinchar, os consumidores tendem a priorizar produtos e serviços que oferecem resultados de maior valor para o dinheiro. Os baixos níveis de confiança farão com que os consumidores cortem gastos criteriosamente e economizem recursos. De acordo com a Lifestyles Survey da Euromonitor International, 49% dos consumidores indicaram que colocariam mais de seu dinheiro na poupança no início de 2020.

Fonte: Euromonitor International Lifestyles Survey, dados coletados entre janeiro e fevereiro de 2020​

À medida que o crescimento econômico continua diminuindo em muitas partes do mundo, os varejistas de descontos estão se mostrando populares, assim como após a crise financeira de 2008. As redes de lojas de descontos Aldi e Lidle, por exemplo, tiveram um crescimento de 10% nas vendas entre 2019 e 2020, demonstrando que as necessidades de compra dos consumidores e os hábitos de compra estão mudando. Rendas limitadas também estão se beneficiando de formatos de varejo de desconto e esquemas de pagamento flexíveis, como compre agora, pague depois, e modelos de assinatura que oferecem conveniência, acessibilidade segura ao produto e descontos por atacado.

Isso não quer dizer que os produtos premium estão completamente fora de questão, mas os consumidores agora querem entender a história por trás deles e comprar produtos e serviços que levem em consideração a saúde e o bem-estar, o autocuidado e o bem-estar mental. As marcas premium se adaptaram lançando produtos com preços mais baixos para atrair consumidores preocupados com o preço e melhorar a competitividade no mercado. Por exemplo, a Apple lançou recentemente uma segunda geração do iPhone SE de baixo custo para oferecer produtos de alta qualidade a um preço acessível.

A Ordem É Pechinchar: Perspectivas

Ao passo que os consumidores mudam para marcas genéricas em meio a dificuldades econômicas, é essencial que as empresas identifiquem e comercializem as principais qualidades pelas quais os consumidores estão dispostos a pagar mais. O reajuste de portfólios de produtos, canais de distribuição, promoções e cadeias de suprimentos para atender aos adeptos da tendência a Ordem é Pechinchar preparará as empresas para o futuro e o novo normal. Não existe uma abordagem única para todos.

Interested in more insights? Subscribe to our content

Latest Insights

Money 20/20

Euromonitor International 17 September 2021

Electric Mobility: What’s Going to Drive the Polish EV Market?

Fransua Vytautas Razvadauskas 17 September 2021

Shop Our Reports

Innovation and Population Ageing: Adapting to the Longevity Era

The older consumer segment is growing rapidly globally, driving the need for genuine innovation to cater to older adults’ evolving and diverse demands. Older…

View Report

Current and Future Drivers of Asia Pacific consumer markets

The report will explore the key themes transforming consumer behaviour in Asia Pacific in the world beyond the pandemic, namely Digital Living, Rethink…

View Report

Unleashing Consumer Finance Innovation in Asia Pacific

Prior to the Coronavirus (COVID-19) pandemic, Asia Pacific had already begun to emerge as a leading edge of development in financial technology and digital…

View Report
Passport Our premier global market research database with detailed data and analysis on industries, companies, economies and consumers. Track existing and future opportunities to support critical decision-making across all functions within your organisation Learn More